quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A Melhor época para Visitar São Petesburgo

Organizando a Viagem para São Petesburgo - a Melhor época para visitar a cidade

Pode ter certeza, a Rússia é um país frio. Para os russos, um inverno ameno pode significar um "friozinho" de  - 20 graus! 
Em São Petesburgo, os invernos rigorosos chegam a menos quarenta graus, o que é impensável para nosso jeito tropical de ser.
Portanto, a menos que você tenha vocação para pinguim, evite viajar para a Rússia no auge do inverno.
Sim, as casas, hotéis e lojas tem calefação...mas, cá entre nós,  há épocas muito mais agradáveis para se conhecer a maravilhosa São Petesburgo!
Sem dúvida, o período das Noites Brancas, em junho, é o melhor para se visitar a cidade.
Noites Brancas: mesmo de madrugada, os dias  continuam claros!
Nessa época do ano, os dias permanecem claros e nunca escurece. As pessoas passeiam nas calçadas em plena madrugada, usando óculos de sol e roupas descontraídas. A cidade vibra com o sol, que reina absoluto no céu, sem dar lugar à lua.
O verão russo é quente (ou "morninho", para os padrões brasileiros), mas São Petesburgo é famosa pela instabilidade do tempo: no mesmo dia em que há calor, pode cair uma chuva ou acontecer de fazer um leve friozinho à tarde.
E é nesta temporada de dias quentes que acontece o famoso Festival das Noites Brancas, quando fervilham  espetáculos de dança  e música  e São Petesburgo pulsa arte.
A programação do festival , a cada ano, pode facilmente ser achada na internet e são inúmeras opções: óperas, ballets. recitais, apresentações de música clássica.
Mas, justamente por ser uma época tão concorrida, os hotéis ficam lotados e é preciso fazer reservas com bastante antecedência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário